quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Bem e o Mal


Dizer que precisa fazer o bem e ter um monte de palavras bonitas dentro da boca que não se transformam em atitudes é o mesmo que ter dentro dela um caixão.
Fazer o bem vai mais além do que idealizar o bem, do que ter boas idéias, ter bons pensamentos, ser crítico, ser companheiro.
Fazer o bem é abdicar o que você é para dar auxílio a alguém que quando se tornar um ser independente de sua ajuda não irá se virar nem para dizer o brigada.
Fazer o bem é não ser mentiroso.
Não adiantaria nada eu virar para vocês e dizer: PRATIQUEM O BEM, VOCÊ IRÁ SE SENTIR MELHOR, eu estaria mentindo.
Fazer o bem irá fazer você se sentir um lixo e sem valor, mas se ainda for necessário ajudar você estará ali e quando você entender isso, ai sim você estará se tornando uma pessoa melhor.
Fazer o bem é igual ter fé. É crer em algo que não se pode ver mas se espera, porque se sente. É ouvir um cego falar que Deus cura cego e não o curou porque não era da vontade Dele.
Assim é ser bom.
É pedir ajuda a pessoas que te viraram as costas, ou pior ainda, deram-te um tapa na cara ou com a mão, ou com o coração e você ainda ser capaz de pedir ajuda por ela e interceder a Deus para abençoá-la.
Ser bom não é uma tarefa fácil, se fosse o mundo estaria maldoso como está?
Mas tem coisas que são dificéis, porém necessárias.
É semelhante ao lixo, se só existissem pessoas para jogar no chão e ninguém para limpar você ainda acredita que estaria sentado lendo esse texto? Ou acha que já teria morrido sufocado? (Ainda chamamos de lixeiros quem recolhe, sendo que os próprios lixos somos nós que jogamos).
Ser bom não é uma opção de vida, é uma obrigação de todos.
Pena que ultimamente todo mundo tem optado por ser desobediente.

Nota do dia: Valeu galera! Só tento compartilhar em textos o que tenho aprendido com a vida. Parece que minha impessoalidade voltou!

Abraços,
 Seyal Layes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá arereiros de plantão, suas opiniões nos são de extrema importância. Contribuam com nossa desenvoltura, para que esta venha ficar cada vez mais impressionante!
Obrigado(a)!

obs: Não aceitaremos comentários com palavras de baixo calão.