quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SUS: Sistema Único de Suplício




Olá mercearereiros de plantão, eu sou Seyal Layes, não se espantes se algum dia no lugar de fazer vocês rirem eu começar a dar uma de emo e fazer vocês chorarem. :D
Hoje vim falar com vocês sobre o SUS, ou como é conhecido pelas classes médias e altas como Sistema único de saúde, ou então pelas camadas mais humanas e com mais sentimentos por SISTEMA ÚNICO DE SUPLÍCIO.
É isso ai.
Não pretendo fazer medicina mas estou por dentro de todos, isso mesmo, todos os diagnósticos desse nosso excelente meio de ajudar passivamente os pacientes a aceitarem a sua doença e a conviverem com ela de uma forma feliz e mais humana. ( Que lindo!)
Bom, primeiramente, não se espante com a fila, ela não é do INSS e menos ainda de destribuição de cestas básicas, antes fossem, pero no.
Se o atendimento for caótico, precário e de uma excelente falta de educação, é sinal de que o sistema está contribuindo da forma que foi treinado para fazer com que você se sinta melhor.
Se as paredes estiverem limpas e não existir nenhum bêbado vomitando, criança chorando, grávida sangrando, aleijado trabalhando (ops lugar errado), velhas brincando e jovens resmungando, FUJAM por que é cilada na certa, você está no particular e acreditem, só de entrar você já estará pagando.
Os médicos são os melhores, sim, os melhores!
Consultam-te por telepatia, "deve ser uma nova técnica adotada nas faculdades da área de saúde", pois é. Você se senta e descobre que se o seu rim estiver para fora você tem virose, se seu pâncreas não está com as funcinalildades lá aquelas coisas, é virose também, se seu coração está grande, é virose, se um prego entrou no seu pé, foi culpa da virose e pode virar uma virose generalizada, se sua mãe está no forró, é a virose! Tudo é a virose, por isso nem te olham ao te consultar, claro, acho que os gineco são diferentes, mas como nunca fui, não posso falar do que não sei, não é mesmo?
Agora o melhor de tudo vem na receita.
EU NÃO ENTENDO NADA, NEM O FARMACEUTICO!
Se eu for no super Drogão e o cara não souber o que o médico me receitou por que não entendeu a letra assim como até o próprio médico não conseguiu sequer deduzí-la, e o farmacéutico te receitar cocaína pra melhorar as dores, foge, por que além de anestésico o negócio é alusinógeno... Acredite é sim! ;)
Enfim, é muita coisa pra falar mas teremos mais post's.
Caso você continue muito doente, minha mãe já deu o diagnóstico para você, pelo menos é diferente do que os médicos do SUS, você tem problemas causados pelo clima. É, pode ser a chuva, o sol, os ventos e até as estrelas (ops estrelas não fazem parte do clima, ah mas que seja)... qualquer doença pode derivar do clima, cuide-se, principalmente nas mudanças deste.
Abraços da Seyal.


*Nunca se medique por conta própria e isso não é sarcasmo!*

Um comentário:

  1. EU NÃO ENTENDO NADA, NEM O FARMACEUTICO!
    Concordo
    sem faar nas horas de espera, rsrsrsrrs, é tenso...
    Bjão, te adoro

    ResponderExcluir

Olá arereiros de plantão, suas opiniões nos são de extrema importância. Contribuam com nossa desenvoltura, para que esta venha ficar cada vez mais impressionante!
Obrigado(a)!

obs: Não aceitaremos comentários com palavras de baixo calão.